2leep.com

sábado, 30 de julho de 2011

Lógica de mãe!


Apesar de ser mãe, eu prefiro na versão porcaria! rs rs

Zagueira Meiguinha

   Mal comecei a escrever no blog e já tirei umas duas semanas de férias... Assim ele vai longe!!! rs rs
   Enfim, foi por uma boa causa, tava curtindo minha maninha que veio passar as férias aqui em casa, e como ela adora bolo, tenho umas quatro receitas de bolo para postar, e enquanto eu edito as fotos fiquem com esse vídeo que recebi por email de uma zagueira super meiguinha, que para mim, entrou na modalidade de futebol errada...

Gente, avisa pra ela que a temporada de futebol americano ta aberta!

email by Maroli

sábado, 16 de julho de 2011

A grande twittada!!!


Por causa dessa ela já tá com 165,957 followers, e eu aqui com os meus 41, ela é sim muito esperta...


Vem almoçar menino!

Até eu faço isso! rs rs


Vi no Ñ.intendo

Curiosidades do mercado, direto da Grécia!

   Um amigo que está na Grécia postou no Face algumas fotos de sua ida ao mercado, e é claro que eu pedi humildemente se podia colocar as fotos aqui também, ele não só deixou, como disse que vai tirar mais nas próximas idas.... Vamos conferir!

 Leite semidesnatado na promoção! Bem dessa marca não tem aqui, mas a embalagem tem e é muito prática, eu adoro não suja a geladeira e não tem perigo se a caixa virar...

 Pela foto da para ver que a nossa Fanta é bem mais laranja e mais gostosa, porque segundo ele a de lá tem gosto de desinfetante...

Ariel 3kg! Por que aqui só temos de 1kg? Mas também 3kg por 21 euros saiu caro, levando em conta que cada 1kg aqui é aproximadamente 5 reais...

 E eu que pensava que o abacaxi aqui tava caro! Gostei do nome: ANANAE... (esse que parece um E, segundo  informações de um leitor é um sigma)

Essa parte nem precisa de tradução né! Tinha que ser daqui, acho que é coisa da época que o Lula tava no governo...

 Achei fofinho o louro assim embaladinho...

 É, que tem Domino's Pizza ele já sabe, só falta decifrar o endereço... Sera que ali no final ta dizendo: Leve 2 pizzas e pague 1? rs rs

 chá de caixinha nunca mais...

 Isso tudo de pimenta! Meu marido ia ter um troço de ALEGRIA...

 Um azeite puro das oliveiras gregas. É até poético...

A nossa embalagem de OMO é bem mais bonita!

Então é isso aí, curiosidades do mundo grego direto para o nosso blog, agradeço ao amigo Ivaldo e aguardo novas "fotitas".

Frases para rir ou chorar...



O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.

O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez.

O amor não torna as pessoas mais bonitas. O nome disso é maquiágem.

Se beber fosse pecado, Jesus teria transformado água em Fanta Uva!

Se você não quer ouvir reclamações, trabalhe no SAC da empresa que fabrica paraquedas.

Todo mundo comete erros. O truque é cometê-los quando ninguém está olhando.

Calculei meu IMC e constatei que minha altura está 20 cm abaixo da ideal.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.

Dizem que a bebida resolve todos os problemas. Pra mim ainda não resolveu, mas eu sou brasileiro e não desisto  nunca!

As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas eu estou dormindo.

Se acupuntura adiantasse, porco-Espinho viveria para sempre.

Quando a gente envelhece, o cabelo embranquece, o osso adoece, o joelho endurece, a vista escurece, a memória esquece, a gengiva aparece, a hemorróida engrandece, a barriga cresce, a pelanca desce, o bilau amolece, o ovo padece, a mulher se oferece, a gente agradece.

Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.

Se você se lembra de quantas bebeu ontem, então você não bebeu o bastante.

Quando sua mulher fica grávida, todos alisam a barriga dela e dizem "Parabéns". Mas ninguém apalpa seu saco e diz "Bom trabalho"!

Cerveja sem álcool é igual travesti: A aparência é  igual, mas o conteúdo é bem diferente!

Se vegetarianos amam tanto assim os animais, por que eles comem toda comida dos pobrezinhos?



by Tio Paulo via email

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Achei que era sorvete mais tinha feijão... :(

Quem nunca passou por isso:


Segue também um vídeo antigo e muito bom do PC Siqueira que fala sobre isso:



Arroz, feijão, purê de inhame e filé de frango com salada

    Ontem eu estava conversando com meu marido e chegamos a conclusão que realmente fomos feitos um para outro, porque modéstia a parte eu faço um arroz muito gostoso e ele um feijão que é uma maravilha e de fininho eu consegui captar imagens do passo a passo do feijão do Maridão, até porquê os primeiros passos eu que faço, a mágica acontece na hora de refogar... Então vamos lá!

O que vamos precisar:
  • 1/3 de um pacote de 1kg de feijão
  • bacon a gosto
  • 1 cubo de caldo knorr
  • 4 a 5 dentes de alho
  • 1 cebola pequena ralada
Colocando a mão no feijão:

Cate as pedrinhas e deixe o feijão de molho pelo menos umas 3h antes do preparo
(Esse feijão de molho no pote de sorvete me fez lembrar aquela piada: Pensei que era sorvete mais era feijão! rs rs)

Coloque o feijão com aproximadamente uns dois dedinhos de água cobrindo ele na panela de pressão, coloquei um pedacinho de bacon, mas se quiser pode por linguiça também, o segredo é colocar a linguiça para cozinhar inteira e cortar depois, fica mais suculenta

Deixe o feijão cozinhando aproximadamente uns 25min após a panela pegar pressão, enquanto isso rale a cebola e o alho em ralo fino... Agora a mágica do maridão...

 Ele joga o alho e a cebola juntos na frigideira com  banha de torresmo, eu douraria o alho primeiro e depois jogaria a cebola, mas do jeito dele o feijão fica muito mais gostoso (pode ser refogado com óleo ou azeite)

Aqui o tempero já tá pronto para jogar no feijão cozido
(Eu cozinho o feijão junto com o caldo, ele refoga junto com o tempero, mas dizendo novamente do jeito dele fica muito mais gostoso)

Coloque então esse refogado no feijão prove o sal, deixe ferver um pouco e voilà!

Saindo fumaça, CHOCOLATE!

Purê de inhame
O que vamos precisar:

  • 3 inhames descascados 
  • aproximadamente 2 colheres de margarina
  • aproximadamente 1/2 xícara de leite
  • sal a gosto
Colocando a mão no purê:

 Descasque, lave e corte os inhames em tamanho médio e coloque na panela de pressão 
(Pode ser cozido em uma panela normal, eu prefiro na pressão por cozinhar mais rápido)

 Cubra com água o inhame e coloque um pouco de sal, depois  que a panela pegar pressão 5min são suficientes para o inhame cozinhar

Escorra o inhame e passe no espremedor de batatas

Essa parte também foi com o maridão, por isso coloquei aproximadamente 2 colheres de margarina e 1/2 xícara de leite, tem que ir adicionando no fogo brando conforme o ponto do purê...

O purê do maridão também é melhor que o meu, alias tô quase mudando o nome do blog para Blog do Maridão! rs rs

Saladinha

O que vamos precisar:
  • 5 folhas de alface
  • meio pepino
  • meia cenoura
  • sal, azeite e limão a gosto
Cortando a salada:

Lave bem o alface, o pepino e descasque a cenoura, eu gosto de deixar um pouquinho de molho com água e vinagre

 Queria ter um kit Choper igual ao que vejo no TV Culinária, mas como não tenho uso aquele fatiador da vovó mesmo, também funciona, fica bem fininho, gosto do pepino com casca, se quiser pode retirar ela

 Gosto de picar o alface como couve

 rale a cenoura em ralo fino, tempere com azeite, sal, limão e voilà!

Depois de tanto pernil, tinha que comer uma saladinha né...

Franguinho na margarina
O que vamos precisar:

1/2kg de filé de frango
3 dentes de alho ralados
salsinha e sal a gosto
2 colheres de suco de limão
1 colher de chá de margarina

Temperando:

Corte ou compre pronto os filezinhos de frango, lave e tempere com o alho, salsinha, limão e sal a gosto

 Jogue os filézinhos na frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina, virando os dois lados até ficarem, bem douradinhos.. E voilà!

 agora é só colocar tudo junto no prato, esse molhinho em cima do purê, é a "sujeirinha" do frango que ficou na frigideira...

 Não esquece da saladinha

Uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Angu da Tata

   Ontem na hora do almoço só tinha arroz e uns filezinhos de frango que eu tinha temperado para a janta, como eu ia esperar o feijão que o maridão ia fazer a noite resolvi fazer um anguzinho para completar, que é gostoso e muito fácil de fazer. Como disse que o cuscuz é miojo de paraíba acho que o angu é miojo de pobre, uma delícia e fica pronto em 3 minutos.
    
Será que tem na minha cozinha?
  • 2 colheres de fubá
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • sal a gosto
  • salsinha picadinha a gosto
  • 1 colher de margarina
  • queijo ralado a gosto
  • 1/2 cubo de caldo "knorr" de sua preferência
Colocando a mão no angu:

    Como eu fiz só para mim, coloque aproximadamente 1 copo e meio de água para ferver com o caldo, quando a água ferver, acrescente o fubá e mexa para não empelotar, eu gosto de jogar a água para um copo e misturar com uma colher para garantir que não fique com bolotinhas de fubá, após a mistura ficar bem homogênea abaixe o fogo e continue mexendo...
acrescente o sal e a salsinha picadinha

em uma frigideira doure o alho com a margarina (é importante usar a margarina, para que o angu não fique muito duro)

quando o alho estiver bem douradinho jogue no angu e mexa bem... Depois acrescente o queijo ralado, prove o sal e voilà!

O franguinho foi temperado com alho, sal, salsinha, limão e foi passado na frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina depois na sujeirinha do bife joguei um pouquinho de extrato para fazer aquele molhinho em cima do angu. Uma delícia!

E que tal uma bananinha com mel, chocolate e canela depois de sobremesa... 
(Alias canela dos meus vizinhos que eu ainda não devolvi... rs rs)

DICA: Se achar que o angu ficou muito duro acrescente mais água, caso tenha ficado ralo acrescente mais fubá com cuidado e mexendo sempre para não empelotar. Quando cozinho o angu para comer puro faço junto um molhinho tipo de macarrão com linguiça ou salsicha, também fica uma delícia.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pene ao molho branco com pernil

   É, o pernil rendeu, também aproveitei até o último pedacinho e quando ficou só aquelas "carninhas" agarradinhas no osso, pensei: O que fazer?
     E aí que surgiu a ideia, porque não um pene com molho branco um toquinho de limão e os pedacinhos de pernil desfiadinho, e foi o que eu fiz!

O que vamos precisar:
  • "restinho" do pernil desfiadinho
  • 1 pacote de pene 500g
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá suco de limão
  • 4 a 7 dentes de alho picadinhos
  • salsinha picadinha a gosto
  • sal a gosto
  • 1/2 cubo de caldo "knnor"  de sua preferência
Colocando a mão na massa:

coloque a água para ferver com um fio de óleo e um pouco de sal

 quando a água ferver coloque o macarrão e fique de olho para não cozinhar demais

escorra o macarrão cozido "al dente"

 desfie as "carninhas" do osso do pernil

amasse ou pique os dentes de alho e refogue com azeite, óleo ou banha do torresmo

refogue o alho junto com o pernil e o meio cubo de caldo amassadinho

 jogue o creme de leite, a colher de suco de limão e a salsinha picadinha, vá mexendo e acrescentando o leite aos poucos até ficar um molho bem cremosinho, jogue o macarrão e voilá!

Como disse o penne é o único macarrão que misturo o molho na panela, depois é só jogar o queijinho ralado e se deliciar!



Postagens recentes: