2leep.com

sábado, 17 de setembro de 2011

Bolinhos de salsicha sequinhos com massa de fubá da Tatá

   Esses dias eu estava com vontade de comer uma coisa salgadinha e fui catar o que tinha para fazer na minha geladeira, lembrei que tinha umas salsichas, trigo e maionese e que toda vez que eu tentava fazer empadão com massa de maionese a massa ficava igual a de pão, então pensei vou por um pouquinho de fermento deixar descansar e fazer tipo um enroladinho de salsicha, então misturei o 1 xícara de trigo e 2 colheres cheias de maionese e coloquei 1/2 colher de chá de fermento, só que foi muita maionese para pouca farinha e ela ficou mole e a danada da farinha tinha acabado... E pensei: O que vou colocar aqui para dar o ponto, lembrei do fubá, coloquei aproximadamente mais uma xícara de fubá, mais um pouco de maionese, um  fiozinho de azeite, fui amassando e sovando coloquei um pouquinho de sal e orégano e voilà!

até que ficou uma massa bem lisinha e bonita

Então para recapitular, eu usei:

  • 3 salsichas lavadas e escaldadas
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • aproximadamente 3 colheres de maionese
  • 1 xícara de fubá
  • 1 fio de azeite ou óleo
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • sal e orégano a gosto
Preparando e fritando

Não se esqueça! Massa não tem uma quantidade certa de ingredientes, tem que ir colocando alternando seco e molhado até dar o ponto...
Aí eu deixei ela descansar 1 horinha

   Salpiquei um pouco de milharina flocão para dar um crocantinho e não agarrar, na mesa, abri com a palma da mão mesmo, e enrolei as salsichas na massa

aí as salsichas enroladinhas 

 Cortei em rodelinhas, dando uma pressionada para a salsicha aderir bem a massa, fritei em óleo quente e voilà!

Ficou sequinho e super gostoso!




13 comentários:

  1. Conheci seu blog atráves da galeria de blogs e adorei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kamila! Curte e segue o bolo que vc fica sempre atualizada dos posts do blog! bjks

    ResponderExcluir
  3. odiei tudo muito horrivel sem graça vou falar pra todos que conheco eo que sao muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode divulgar! Eu agradeço, falem bem ou mal, mas falem de mim... Não é mesmo?

      Excluir
  4. credo que site sem graça me deu vontade de vomitar quando vi a receita

    ResponderExcluir
  5. odiei tudo e eka pra comida nojenta de vcs

    ResponderExcluir
  6. seu site e nojento a comida entao sem comentarios e hello contrata um fotografo pelos pra se melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu deve ser bem melhor que o meu! Coloca aqui para a gente conhcer! Vou te dar essa oportunidade de divulgação!

      Excluir
  7. seu site e idiota e nojento e sem graça

    ResponderExcluir
  8. Pra quem não gostou ta se dando o trabalho de colocar muitos comentários hein.. Quem é vc? Val Marchiori? helloooo

    ResponderExcluir
  9. Mas q fermanto em pó? fermix pode ser?

    ResponderExcluir
  10. oii eu q perguntei do fermix parabéns adorei a receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele pó "royal" de bolo mesmo! ;) Obrigada!

      Excluir

× Fique a vontade para comentar, mas seja sempre educado (a)!
× Em caso de dúvidas, deixe aqui sua pergunta.
× Comentários irrelevantes não serão aceitos.
× Os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Postagens recentes: